247x470

Não consigo engravidar nos dias férteis. O que fazer?

Posted in Dicas Para Engravidar | 4 comments

Não consigo engravidar nos dias férteis. O que fazer?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
Engravidar nos dias férteis.

Engravidar nos dias férteis pode ser um desafio.

Já faz um tempo que você está tentando engravidar e pensou que aconteceria rapidamente caso prestasse atenção no seu período fértil. No entanto, depois de muitas tentativas, nada aconteceu. Calma! Ao contrário do que muita gente pensa ficar grávida pode levar um tempo.
Em primeiro lugar é bom checar se você realmente sabe qual é o seu período fértil, ou seja, a época em que está ovulando. Se a sua menstruação é regular deve acontecer a cada 28 dias. Isso significa que no 14º, contando a partir do primeiro dia do sangramento e não do último como grande parte das pessoas pensa, as chances de engravidar são consideravelmente maiores.
Se você está com a saúde em dia e sabe exatamente o seu período fértil, talvez esteja sendo traída pela ansiedade. Estar bem emocionalmente é de extrema importância nesses momentos.

Um dos segredos é relaxar

Engravidar no ato sexual.

Mantenha a serenidade e aproveite o ato sexual.

Faça uma análise rápida. Pense em todas as vezes que você se deixou tomar pela ansiedade e o nervosismo. Essas sensações te ajudaram de alguma forma? Assim como diante de qualquer outra situação, quando a mulher está tentando engravidar o ideal é manter a serenidade. Se a mulher está estressada, o hipotálamo -uma glândula do cérebro que ajuda a regular os hormônios da ovulação- não funciona como deveria. Isso significa que as chances de engravidar, mesmo no período fértil, diminuem sensivelmente.
Aproveite o ato sexual. Não fique imaginando a cada relação que a finalidade é a gravidez. Muitas vezes, quando menos se espera, o sonho se realiza. Dessa forma você também se liberta da frustração, outro sentimento que não contribui em nada.

O que mais é possível fazer?

Mantenha hábitos saudáveis

Se está tentando engravidar, é importante manter hábitos saudáveis.

Agora que você já calculou direitinho o seu período fértil e está bem tranquila é hora de apostar em outras atitudes bem simples e eficientes. Uma delas é deixar certos vícios para trás. Se consome bebida alcóolica com frequência e fuma saiba que está diminuindo basatante a possibilidade de uma gestação.
O uso de drogas, aliás, deve ser evitado pelas mulheres e pelos homens. Alguns estudos apontam que o consumo exagerado de álcool e do cigarro pode acarretar em um prejuízo enorme para fertilidade. Fato é que bebida e tabaco não são benéficos a ninguém!
Outra dica simples na busca de uma gravidez é apostar na atividade física. Exercícios aeróbicos, como correr e andar de bicicleta ajudam a manter o equilíbrio emocional, contribuindo para uma vida mais saudável. No entanto, como tudo nessa vida, não abuse. Exagerar pode ter o efeito contrário!
Algumas vitaminas ainda podem dar uma mãozinha nessa hora. A vitamina E, por exemplo, ajuda a fortalecer a parede do útero. Zinco, ácido fólico, vitamina D e a B6 também são indicadas. Porém, não se esqueça. Sempre consulte o seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.
Se você prefere não arriscar tomando remédios saiba que é possível encontrar essas vitaminas ingerindo certos alimentos. Açúcar mascavo, arroz integral, folhas verdes, grãos e ovos são algumas das opções.

Para tudo existe uma saída

Procure um médico.

Se nada estiver dando certo, busque um médico para saber sobre possíveis tratamentos.

Mesmo levando uma vida saudável e tentando com bastante frequência você não conseguiu ficar grávida? Então é hora de apostar no plano B. Até porque a cada ciclo as chances de sucesso não ultrapassam os 20%. É isso mesmo. Não é porque a mulher está no período fértil que engravidará.
Por isso, se depois de muito tempo nada aconteceu é bom procurar um médico e considerar a possibilidade de partir para um tratamento. Existem vários procedimentos como a Fertilização in Vitro e a Inseminação Artificial.
Os dois são indicados para diferentes causas de infertilidade e apresentam bons índices de sucesso. Em clínicas espalhadas pelo Brasil podem ter um custo um pouco alto. No entanto, há uma boa notícia. Cresce o número de hospitais que oferecem esses tratamentos gratuitamente. A fila de espera é grande, mas vale a pena esperar mais um pouquinho não é?
Um lembrete importante. Antes de optar por qualquer um desses tratamentos é aconselhável descartar todas as possibilidades de uma gravidez do modo natural, pela relação sexual. Por isso mesmo é tão importante que a mulher conheça o funcionamento de seu corpo.
Esteja sempre em busca de informação e nunca faça nada sem pensar muito bem nos prós e contras. Afinal, o que toda futura mamãe mais quer é ter uma gestação tranquila para estar cheia de energia quando o bebê nascer.

Gostou? Dê sua nota ao nosso conteúdo:

Artigos relacionados:

4 Comments

  1. eu nao consigo engravidar, ja tenho 46 anos, e nao estou ovulando mais, o que devo fazer???

    • aguardo resposta…

  2. oi meu nome e viviane tenho 33 anos tomei cerazette a cinco ano agora tem tres meses que nao tomo mais sera possivel engravida

  3. Estou fazendo tratamento para engravidar mas tenho cisto a minha medica passou um tratamento para engravidar mais ainda não conseguir o que devo fazer

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>