Dicas Para Engravidar: 10 dicas para aumentar suas chances!

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Email -- Filament.io 2 Flares ×

Dicas Para Engravidar: 10 dicas para aumentar suas chances!

dicas para engravidar

Veja no post abaixo as melhores dicas para engravidar rapidamente.

O corpo humano é prodigioso em ironia. Enquanto algumas mulheres se esforçam e dão seu máximo para conseguir engravidar, outras têm uma grande facilidade e engravidam até quando não o pretendem. Este artigo é especialmente dirigido a você, mulher que tem dificuldade em conceber uma criança. Aqui, você vai encontrar dicas para engravidar. Esperamos sinceramente que você consiga engravidar com a ajuda de nossas dicas. Sua alegria, será também a nossa alegria.

É importante frisar que a fertilidade das mulheres apenas se mantém durante um período limitado do seu ciclo menstrual e que existem muitos condicionantes que podem prejudicar a fertilidade feminina a própria concepção.

Com as nossas dicas para engravidar, passo a passo, você irá ficar mais perto de alcançar a tão esperada gravidez.

Pare de Usar Contraceptivos

A maioria dos métodos de controle de natalidade existentes, necessitam de um algum tempo de “reajuste”, depois de seu consumo ser abandonado.

Por outras palavras, depois de usar um desses métodos contraceptivos, a melhor não estará imediatamente preparada para engravidar.

O tempo necessário para que a mulher volte a estar apta para iniciar uma gravidez, depois do uso de um método de controle de natalidade, dependendo do tipo de contraceptivo usado.

Aqui ficam algumas dicas para engravidar, relacionadas com o uso de métodos de controle de natalidade:

[success_box]

  • Se você usar um contraceptivo implantando, como um dispositivo intrauterino (DIU), irá precisar da ajuda de um profissional de saúde para fazer a sua remoção. Um DIU é um objeto que é inserido dentro da cavidade uterina, com o objetivo de impedir a gestação.

 

  • Alguns dos métodos contrativos disponíveis no mercado complicam o processo de concepção durante vários meses, após a paragem de seu consumo. Sabendo isso, você deve ter bastante paciência nos primeiros meses, após a interrupção do uso do método de controle de natalidade.

 

  • Depois da mulher deixar de usar um método de barreira de controle de natalidade, deve prestar atenção para evitar o contágio com as doenças sexualmente transmissíveis.

[/success_box]

Cuide De Sua Saúde Física

É verdade que para a maioria das mulheres é muito mais fácil engravidar e conceber, quando elas se encontram em um bom estado de saúde geral.

Garantir que você se encontram com um peso saudável, é apenas um dos aspetos que você deve salvaguardar no caminho para uma gravidez bem sucedida.

Outros aspetos importantes e dignos de menção, são: tratar de forma efetiva e cuidado qualquer tipo de infeção ou doença crónica.

Se você não sabe o que fazer para melhorar seu estado geral de saúde, então o melhor é consultar um profissional de saúde e procurar aconselhamento.

De qualquer forma, reunimos mais algumas dicas para engravidar, relacionadas com a saúde de seu corpo.
[accordion] [toggle title="Existem diversas condições médicas que podem impedir ou dificultar que a mulher engravide. Para aumentar suas chances, trate de tratar qualquer condições que atualmente possa afetar sua saúde, como hipertensão arterial, excesso de peso, diabetes, infeções virais, etc."][/toggle] [toggle title="É importante que você saiba que algumas dessas condições podem se agravadas de forma significativa pela gravidez. Por isso, é essencial que você seja acompanhada por um profissional de saúde que conheça de forma pormenorizada sua saúde física. É preciso garantir que você estará suficientemente saudável para que tudo corra bem durante a gravidez."][/toggle] [/accordion]

Usufrua das Relações Sexuais Com Seu Parceiro

De todas as dicas para engravidar que podemos dar, esta é seguramente a favorita da maioria das mulheres. Se retirarmos da equação, a maioria dos métodos de fertilização assistida, sabemos que uma mulher só pode engravidar se tiver relações sexuais desprotegidas.

É importante que esse momento de contato intimo não se torne em uma obrigação, ou em um momento em que ambos os parceiros se sentem pressionados.

Se as relações sexuais entre o casal se mantiverem prazerosas e intensas, engravidar será seguramente mais fácil.

É essencial que o casal tente manter a química e a paixão bem vivas. Quebrar a rotina com momentos românticos, vai contribuir para que as relações sexuais sejam mais satisfatórias.

Bom, mas acreditamos que você não precise de dicas para engravidar, no que diz respeito às relações sexuais com seu parceiro!

Se calhar esse é o momento apropriado para introduzirmos uma pequena explicação do que é a gravidez, do ponto de vista biológico. A gravidez depende do encontro das células femininas e masculinas.

Depois de se encontrarem e de unirem, o óvulo e o espermatozoide devem atravessar as trompas de Falópio, até que finalmente se implantam no útero da mulher.

Tudo isso para afirmar, que sem a liberação de esperma no interior da vagina feminina, não pode ocorrer uma gravidez natural.

[hcshort id="6"]

 

 

 

 

 

Procure Compreender Seu Ciclo Menstrual

ciclo menstrual dicas para engravidar.

Entenda seu ciclo menstrual para aumentar suas chances de engravidar.

Esta é uma das melhores dicas para engravidar que podemos dar a você. Compreender superficialmente o ciclo menstrual, não é suficiente para usar esse conhecimento como trunfo. Uma mulher que compreenda na totalidade como funciona seu ciclo menstrual e quais são seus timings, terá uma maior facilidade em engravidar.

Registrando seu ciclo menstrual, será muito mais fácil ter esse conhecimento. O primeiro passo para dominar seu ciclo, passa simplesmente por anotar em um simples calendário o primeiro e o último dia de período a cada mês.
Uma vez que as mulheres se mantêm férteis apenas por alguns dias em cada ciclo, é essencial que procurem cimentar esse conhecimento.

Como nem sempre é fácil identificar o dia em que o período aparece e o dia em que termina, você pode recorrer a testes de farmácia, ou aprender a identificar alguns sintomas.

Um Teste De Ovulação Pode Ser Um Precioso Aliado

Comprar um teste ou um kit de ovulação é simples. Hoje, a maioria das farmácias e drogaria vendem esse tipo de testes, sem necessidade de prescrição médicas.

Geralmente, esse tipo de teste é usado como um simples teste de gravidez, mas também existem testes e kits com opções mais avançadas.

Se você não quer, ou não tem como comprar um teste de ovulação, então pode tentar controlar seu ciclo através da medição de sua temperatura basal e da observação de sua secreção vaginal.

Contudo, deve notar que esse método de observação direta é bem mais falível, do que o uso de um teste ou um kit de ovulação.

Mas, uma vez que este artigo tem o propósito de reunir de forma completa, as melhores dicas para engravidar, aqui ficam os pontos que você deve observar, para controlar seu ciclo:

[notice_box]

  • A secreção vaginal habitualmente é pouco elástica apresenta um aspeto um pouco turvo. Quando fica elástica e transparente, significa que a mulher está em seu período fértil. Essa é melhor altura para você ter relações sexuais. Idealmente, você deve ter relações sexuais durante os 5 dias seguintes à alteração de aspeto de sua secreção vaginal.

 

  • Através da medição diária de sua temperatura basal, também é possível fazer a identificação dos dias de ovulação. Quando ocorre um aumento de temperatura, entre 0,5 ºC e 1 ºC, provavelmente você começou a ovular. Nos dois ou três dias seguintes ao aumento de temperatura, a fertilidade feminina está em seu auge.

 

  • Perceber e monitorizar o momento de ovulação pode ser mais difícil quando a mulher está sobre estresse. Quando você pretende engravidar, deve procurar afastar todas as fontes de problemas de sua mente e procurar relaxar.

[/notice_box]

Saiba Quando Ficou Grávida

Nenhuma lista de dicas para engravidar ficaria completa, se não abordasse o momento de sucesso. Aquele momento tão esperado, em que o sonho da mulher se realiza.

Quando a menstruação da mulher não vem, a identificação de uma gravidez é óbvia, mas existem métodos que possibilitam que você tenha a certeza de que a concepção foi bem sucedida.

[success_box]

  • Se você tem monitorizado de forma diária seu ciclo menstrual, você vai notar a alteração, que poderá indicar a gravidez.

 

  • Quando a menstruação não surge, o melhor é você ir até uma farmácia e comprar um teste de gravidez. Se você se sentir mais segura e confortável também pode consultar seu médico.

 

  • Quando seu período surge de forma mais leve do que é habitual, ou se simplesmente não aparecer e você sentir algum dos seguintes sintomas: náuseas, fadiga inexplicável, maior sensibilidade nos seios, variações rápidas de humor, isso pode significar que você está grávida.

[/success_box]

Dicas Para Aumentar As Chances de Engravidar

Você pode aumentar suas chances de ser mãe, se seguir estas dicas para engravidar:

 

Depois da ovulação garanta que tem relações sexuais nos 5 dias seguintes – A mulher tem mais possibilidades de gravidar durante o período de ovulação. Uma das melhores formas de conseguir engravidar rapidamente é garantindo que tem relações sexuais durante esse período de maior fertilidade.

A verdade é que a esmagadora maioria das mulheres apenas conseguirá engravidar durante o período fértil de seu ciclo menstrual.

Como os espermatozoides podem sobreviver vários dias no interior do útero feminino, também pode ser útil ter relações sexuais alguns dias antes da ovulação.

Quando não existe realmente muita pressa em engravidar e você prefere fazer tudo sem estresse, nem pressão, o melhor é ter relações sexuais frequentes. Tendo relações sexuais três vezes por semana, durante vários meses, deverá acabar por resultar em gravidez.

É claro que, antes e depois da ovulação, o melhor é ter relações diárias, para aumentar as chances de fecundação bem sucedida.

Alguns produtos interferem negativamente com as tentativas de engravidar e por isso devem ser evitados. Estamos falando, por exemplo, de lubrificantes e espermicidas.

Até mesmo os lubrificantes mais simples, devem ser evitados. Apenas utilize estes produtos se forem realmente indispensáveis.

A Alimentação Também Pode Ajudar

Você sabia que sua alimentação também tem impacto nas suas chances de conceber? De seguida, você vai encontrar algumas dicas para engravidar, focadas na alimentação.

Sabendo aquilo que deve comer e também o que deve evitar, não só vai aumentar sua capacidade de conceber, mas também vai contribuir para o bem estar do bebê.

[accordion] [toggle title="Se você está a planear engravidar, deve cortar totalmente nas bebidas alcoólicas, dois meses antes de iniciar suas tentativas de conceber."][/toggle] [toggle title="Cafeína em excesso também prejudica a concepção e deve ser evitada. Beber mais do que 3 xícaras de café, ou de qualquer bebida com cafeína vai diminuir as possibilidade de uma mulher engravidar."][/toggle] [toggle title="Gorduras trans também devem ser evitadas, não apenas porque prejudicam a gravidez, mas também porque prejudicam sua saúde em geral."][/toggle] [toggle title="Escolha alimentos orgânicos. Esse tipo de alimentos é livre de pesticidas."][/toggle] [toggle title="Fumar ou usar qualquer tipo de droga é prejudicial para a gravidez e também para a saúde do bebê recém formado. Da mesma forma, a mulher também deve evitar estar exposta ao fumo passivo, que é igualmente prejudicial."][/toggle] [toggle title="Alimentos crus ou não processados como: peixe cru (no sushi), queijos não pasteurizados ou brotos podem conduzir a intoxicações alimentares, prejudicando a gravidez."][/toggle] [/accordion]
Se você acha que está cometendo erros, que podem estar prejudicando suas chances de engravidar, pode fazer o teste de fertilidade (que encontra neste link).

Esse teste tem o objetivo de ajudar você a descobrir se seu estilo de vida está prejudicando suas tentativas de engravidar.

Comunicação Entre O Casal, Chave Para o Sucesso

Uma das melhores dicas para engravidar que você pode receber é exatamente essa: comunique com seu parceiro. Partilhe suas dúvidas, suas expetativas e até aquilo que você aprender ao ler este artigo.

É importante assegurar que ambos os elementos do casal estão de acordo e igualmente empenhados em ter um filho. Dessa forma, será mais fácil que a gravidez resulte.

Algumas mulheres não se sentem confortáveis o suficiente para conversar sobre estes assuntos, mas é importante que percam todas essas inibições.

Conversar sobre sua própria sexualidade, com seu parceiro, deve ser algo natural e não um tabu.

E Se Nada Funcionar?

Se toda esta informação não tiver sido útil para você, não comece a entrar em estresse. Ainda existe muita informação que você pode explorar antes de optar pelos complexos e dispendiosos tratamentos de infertilidade.

Neste link, você pode pedir o curso grátis “As Reais Causas da Infertilidade e Como Engravidar Naturalmente”. O curso será enviado para o seu e-mail e pode ajudar você a compreender o que está falhando, em suas tentativas para engravidar.

Gostou? Avalie nosso conteúdo: