Como Engravidar: Fertilização Assistida e Como Engravidar Naturalmente

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Como Engravidar: Fertilização Assistida e Como Engravidar Naturalmente

A vontade de engravidar é comum a muitas mulheres, no entanto algumas têm a sorte de conseguir alcançar seu objetivo em pouco tempo e outras têm mais dificuldade nisso.

Saber como engravidar é o grande desejo de muitas mulheres em todo o mundo e o leque de opções é enorme.

Existem vários métodos naturais e outros que são medicamente assistidos que promovem a fertilidade e conseguem aumentar substancialmente as chances de qualquer mulher engravidar.

Fique conhecendo os principais métodos que você pode seguir.

Métodos naturais para conseguir engravidar

Apesar de muitos destes métodos não serem aprovados pela comunidade médica, eles são extremamente simples e há relatos de muitas mulheres que conseguiram engravidar com eles, por isso porque não experimentar?!

Começando pelo método mais simples e comum, as contas.

Todo o mundo sabe que toda a mulher passa por um período de alguns dias em que seu corpo está mais propenso à gravidez, por isso fazer as contas e saber qual é seu período mais fértil é sempre uma excelente opção.

Então Como Calcular O Período Fértil?

Como engravidar com a tabelinha.

Calcular o seu período fértil pode te ajudar a saber como engravidar.

O período fértil da mulher surge entre o 11º e 17º dia depois da menstruação ter descido. Assim basta ter atenção ao primeiro dia em que apareceu a menstruação e fazer as contas.

Quando chegar à altura certa basta se divertir com seu parceiro sexual.

Outro método relacionado com o período fértil, que também pode ser usado com grandes chances de sucesso é ter relações sexuais nos 2 a 3 dias anteriores a seu período fértil.

Os espermatozoides mantêm-se ativos em seu útero até 3 dias depois da relação, por isso ao ter relações antes da data exata do início do período fértil você está aumentando suas chances de engravidar.

Outros Métodos Naturais Para Conseguir Engravidar

Lubrificantes não devem ser usados para engravidar.

Lubrificantes íntimos NÃO devem ser usados se você quer engravidar.

Além do método das contas, existem muitos outros métodos naturais que você pode seguir para conseguir engravidar de uma forma mais rápida.

Claro que manter relações sexuais frequentes é importante, o ideal será dia sim dia não, conseguindo assim fazer com que haja sempre alguns espermatozoides ativos no útero da mulher.

Outra forma muito simples de se aumentar o número de espermatozoides que se instalam no útero feminino, é fazer com que a você alcance o orgasmo sexual depois de seu parceiro ter ejaculado para sua vagina. Os movimentos que são naturalmente feitos aquando do orgasmo feminino facilitam a entrada de mais espermatozoides para o colo do útero.

No final da relação também é importante que você permanece deitada e que adote a seguinte posição: De barriga para cima e com os joelhos e a cabeça no travesseiro.

Isto vai facilitar a tarefa dos espermatozoides de se fixarem no colo do útero e trompas de falópio.

O uso de todo o tipo de lubrificantes e estímulos químicos deve ser eliminado. Isso só vai atrapalhar o grande objetivo de engravidar.

O senso comum já nos ensinou que o estilo de vida atual, com muito estresse, horários desregulados e uma alimentação longe da ideal não ajuda a conseguir engravidar.

Por isso outro método natural que se apresenta como sendo bastante eficaz é tentar controlar todos estes fatores que podem afetar a fertilidade de uma forma negativa. Não se esqueça de:

[notice_box]

  • Tentar manter um estilo de vida mais calmo. Sempre que possível procure trabalhar numa área que goste, mas que não exija demais de você. É importante que você consiga cumprir sua jornada normal de trabalho e que no final do dia consiga chegar a casa e relaxar, deixar o trabalho para trás e não voltar a pensar nele. No final de semana dê uns passeios na praia ou no campo, isso ajuda a manter a mente e o corpo mais equilibrados.
  • Procure fazer uma atividade física regular. O exercício físico é sempre bem-vindo e seu corpo agradece. Atividades como natação, yoga, aeróbica ou outras do mesmo tipo são uma excelente opção.
  • Você só deve evitar todas as atividades que envolvam um esforço muito grande e o levantamento de pesos.
  • Melhore sua alimentação. Procure fazer um tipo de alimentação variada e recorra mais a produtos biológicos. Esqueça as embalagens de pré-preparados, cheios de conservantes. Na sua essência, siga um tipo de alimentação que seus avós faziam!
  • Comece tomando um suplemento alimentar próprio para gestação. Independentemente das melhorias que você possa fazer em sua alimentação é quase impossível ingerir todas as vitaminas e minerais que são necessárias durante a gravidez. Se você começar tomado os suplementos adaptado à gestação antes de engravidar já está preparando seu corpo para a gravidez e assim é possível que consiga engravidar mais rápido. Além disso evita problemas de mal formação no feto quando iniciar a gestação.

[/notice_box]

Neste momento você também pode fazer um teste simples e rápido que vai indicar se seu estilo de vida está atrapalhando a fertilidade. Faça este teste e descubra tudo o que você necessita de saber. Depois é só fazer as adaptações necessárias.

Se você seguir todos estes métodos naturais para conseguir engravidar e ainda assim continuar com dificuldades deve consultar um especialista em fertilidade.

Ele irá fazer alguns teste e poderá apresentar vários métodos de fertilidade assistida que você pode escolher.

[hcshort id="6"]

 

 

 

 

 

Métodos De Fertilidade Assistida Para Engravidar

Neste momento já existem vários métodos de fertilidade assistida que podem ser utilizados para ajudar a mulher a engravidar.

Os três métodos mais frequentes são a indução de ovulação, inseminação artificial e fertilização in vitro.

Em seguida vamos clarificar a forma de funcionamento de cada um destes métodos.

Indução de Ovulação

Este é o método de tratamento medicamente assistido mais comum e funciona na perfeição para a grande maioria das mulheres.

A indução de ovulação é, como o nome indica, um método que induz a ovulação e assim o casal consegue atingir o objetivo de ter um filho.

Explicando a forma de atuação deste método, a mulher toma medicamentos, via oral, que têm como função a promoção da ovulação. Depois de iniciar a toma, tem de fazer um ultrassom transvaginal no 3º dia depois de ter surgido a menstruação.

Este exame serve para que o médico possa calcular, com precisão, o período mais fértil da mulher e o casal terá de manter relações sexuais no período em causa.

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes deste tratamento é o aumento de peso e as mudanças de humor repentinas, afinal de contas os medicamentos estão fazendo com que o corpo tenha mais hormonas ativas.

Inseminação Artificial


Por norma, a indução de ovulação é sempre a primeira opção dos médicos.

A inseminação artificial é usada sempre que esse método não funciona ou a origem do problema é um dos seguintes:

[notice_box]

  • Espermatozoides em pouca quantidade
  • Espermatozoides que têm dificuldade em chegar ao colo do útero e às trompas de falópio
  • Mulher sofrer de muco cervical hostil, o que impossibilita a entrada de espermatozoides no útero
  • Se um dos membros do casal for portador de qualquer doenças sexualmente transmissível, como o HIV. Assim são evitados os riscos de manter uma relação desprotegida.

[/notice_box]

A técnica utilizada para este procedimento médico pode parecer um pouco complicada, mas na comunidade médica este é um procedimentos extremamente simples.

Para se conseguir uma inseminação artificial com sucesso só é necessário separa alguns espermatozoides e coloca-los diretamente no óvulo da mulher, com o auxílio de uma agulha extremamente fina.

A grande maioria dos médicos aconselham que a mulher tome alguns hormônios nos dias anteriores às inseminação, principalmente progesterona. Assim, é possível aumentar as hipótese de sucesso do tratamento.

Fertilização In Vitro

Este método de fertilização é usado em situações em que nenhum dos anteriores tenha funcionado ou que o médico entenda que é o método mais seguro para o casal.

Este procedimento médico consiste no seguinte:

[notice_box]

  • Os óvulos são retirados do corpo da mulher e conservados em laboratório
  • Os espermatozoides do homem também são recolhidos e selecionados
  • A introdução do espermatozoide no óvulo é feito em laboratório
  • Depois da fertilização em laboratório é feita a colocação do óvulo fecundado no corpo da mulher
  • Nesta fase a mulher deve tomar alguns medicamentos aconselhados pelo próprio médico
  • Ao final de alguns dias é feito um ultrassom pélvico para confirmar o sucesso do procedimento. Nesse momento a mulher fica sabendo se está grávida ou não.

[/notice_box]

Para assegurar a eficácia do procedimento é frequente que os médicos façam a implantação de vários óvulos no útero da mulher. Essa é a razão porque é tão frequente se ouvir falar de situação de gémeos devido a inseminação artificial.

Outros Métodos Para Engravidar

Além destes métodos apresentados também existem outros tratamentos médicos que podem ser seguidos tendo em conta a origem do problema que está originando a dificuldade na gestação.

É importante ouvir seu médico e seguir todos os conselhos que ele indicar. O problema pode estar sendo originado por uma questão tão simples com estresse e a vontade excessiva de engravidar.

Sim isso mesmo, quando só se pensa em engravidar o corpo tem tendência a entrar em estresse responder de uma forma contrária, por isso não pense demais no assunto e desfrute do momento ao máximo.

É frequente se ouvir testemunhos de casais que optaram por fazer tratamentos médicos para engravidar ou que adotaram uma criança e que pouco tempo depois de terem um bebé em casa conseguem desenvolver uma gravidez de forma natural.

Neste tipo de casos é evidente que a vontade excessiva de engravidar estava prejudicando a gestação natural.

Então, Como Engravidar?

Esta é uma questão muito frequente e a resposta a ela pode ser bem mais simples do que você possa pensar.

A grande maioria dos casais que enfrentam dificuldades a engravidar não tem qualquer tipo de problema física que impeça a gestação, simplesmente não estão tomando as atitudes mais corretas.

Vamos então fazer um resumo de tudo o que você necessita de saber e deve fazer para conseguir engravidar mais rápido:

[success_box]

  • Faça as contas e conhecer seu período fértil
  • Mesmo conhecendo seu período fértil compre os testes de ovulação na farmácia ou drogaria e confirme tudo, só assim é que você pode ter a certeza
  • Tenha relações sexuais com seu parceiro na altura certa e no final não se esqueça de permanecer quite por alguns minutos.
  • Melhores sua alimentação e comece tomando um suplemento específico para a gestação
  • Evite situações de estresse excessivo e seu parceiro deve fazer o mesmo
  • Não pense demais no assunto, isso só vai prejudicar tudo
  • Faça exercício físico regular e moderado
  • Faça um teste simples e rápido que mostra se seu estilo de vida está atrapalhando sua fertilidade. Se o resultado for positivo já sabe o que tem de mudar.
  • O conhecimento e informação não pode prejudicar nada, por isso você pode pesquisar sobre as causas de infertilidade, mas não se foque demasiadamente nisso, nunca se esqueça que sua mente pode controlar seu corpo.
  • Uma boa fonte de informação acerca das causas de infertilidade é um curso gratuito que você pode fazer através de seu e-mail intitulado de “As Reais Causas da Infertilidade e Como Engravidar Naturalmente”[/success_box]

Cerca de 90% das mulheres que seguem estas indicações conseguem gerar uma gravidez de forma natural em menos de um ano.

Isso é uma excelente prova de que isto funciona mesmo e que os métodos naturais para engravidar podem fazer toda a diferença.

No entanto, se você está seguindo estas indicações há um ano ou mais e ainda não conseguiu engravidar é aconselhado que consulte um especialista em fertilização.

Não se esqueça de levar seu companheiro consigo, o problema pode ser seu, dele ou de ambos e só o médico é que pode fazes testes de despiste para identificar a origem do problema.

Depois de se saber o que está impedindo a gestação natural, o médico indica o melhor tratamento para seu caso específico.

Siga todas as indicações dele, mas você também pode misturar algumas indicações do método natural para engravidar, como adotar a posição correta no final da relação sexual e manter uma alimentação saudável. Certamente que isso não vai prejudicar qualquer tipo de tratamento.

No meio de tudo isto nunca se esqueça de aproveitar cada momento. Você pode querer muito um bebé, mas depois dele chegar muita coisa muda, por isso aproveite para desfrutar daqueles momentos mais íntimos do casal sempre que possa.

Gostou? Avalie nosso conteúdo: